Festival Melhores Filmes acontece em Franca entre os dias 5, 6, 7 e 8 de maio

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de maio de 2016 às 15:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento promovido pelo Sesc acontecerá no Teatro Municipal de Franca, com apoio da Prefeitura

Nos dias 05, 06, 07 e 08 de maio, o Teatro Municipal de Franca sediará a realização do Festival Melhores Filmes, uma iniciativa do SESC. O evento oferece oportunidade ao público de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas telas do cinema no ano anterior ao evento, a preços populares.

Neste ano, nove filmes estarão em cartaz no projeto, na cidade de Franca. Na quinta-feira, dia 05, “Últimas Conversas”, com direção de Eduardo Coutinho, será exibido às 15 horas e na sequência, às 19 horas, passará o filme “Califórnia”, de Marina Person.

Na sexta-feira, dia 06, às 19 horas, irá ser transmitido “O Clube”, com direção de Pablo Larraín; já às 21 horas, será a vez do filme “A Pele De Vênus”, de Roman Polanski.

No final de semana, no sábado, dia 07, três filmes serão exibidos: “Que Horas Ela Volta?”, de Anna Muylaert (às 15 horas); “Mad Max – Estrada da Fúria”, de George Miller (às 19 horas) e “Cássia”, de Paulo Henrique Fontenelle (às 21 horas).

Para finalizar a programação, no domingo, dia 08, irá passar “Party Girl”, com direção de Marie Amachoukeli, Claire Burger e Samuel Theis” às 17 horas, e “Mia Madre”, de Nanni Moretti, às 19 horas.

Programação do 42° Festival Melhores Filmes (Foto: Reprodução)

Essa é a 42ª edição do Festival Melhores Filmes, que existe desde 1974, sendo um dos mais tradicionais festivais de São Paulo. Além do baixo valor do ingresso, o evento também preza pela acessibilidade, uma vez que toda sessão possui audiodescrição e legendas open caption.

Os filmes são escolhidos democraticamente por meio de votação, esta dividida entre público e júri especializado, composto por críticos e jornalistas de todo o Brasil. Participaram da votação desta edição 415 filmes, sendo 121 nacionais (75 ficcionais e 46 documentários) e 294 internacionais.

O Teatro Municipal de Franca se localiza à Av. Sete de Setembro, 455.


+ Cultura