Festival Águas de Março: FEAC retoma tradicional evento de Franca junto com a Fetanp

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 30 de janeiro de 2023 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O evento chega a 32ª edição e será realizado entre os dias 17 e 26 de março, no Teatro Municipal ‘José Cyrino Goulart’, sempre às 20 horas

Festival Águas de Março é retomado em Franca com parceria entre FEAC e Fetanp

 

A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) retoma neste ano, o tradicional evento ‘Águas de Março’, que traz apresentações teatrais, dança, música, coral, poesia encenada e cenas curtas.

O festival é realizado pela Prefeitura, em parceria com a Federação do Teatro Amador do Nordeste Paulista (Fetanp).

O evento chega a 32ª edição e será realizado entre os dias 17 e 26 de março, no Teatro Municipal ‘José Cyrino Goulart’, sempre às 20 horas.

As inscrições para participação vão de 5 de fevereiro a 3 de março e a seleção será feita no dia 4 de março, com base no material enviado, qualidade, texto, documentação e fotos.

Mateus Caetano, presidente da FEAC, afirmou que terá uma exposição de obras no saguão do teatro durante o festival.

Ele ressaltou a importância de retomar projetos culturais de sucesso e que enaltecem talentos da cidade.

“É com muita alegria, que anunciamos o retorno do ‘Águas de Março’, festival tradicional que traz tanta arte para nossa população. Agradecemos à Fetanp pela parceria e já estamos nos preparando para garantir grandes espetáculos”, disse.

José Reinaldo Cardoso Júnior, da Fetanp, falou sobre a emoção que a volta do ‘Águas de Março’ gerou. “É uma celebração aos artistas francanos, onde podemos mostrar nossa arte. É uma grande conquista e os artistas estão ansiosos.”

O ‘Águas de Março’ tem entrada gratuita. O edital de seleção e o cronograma serão divulgados em breve nos sites da Prefeitura e FEAC.


+ Cultura