Federação Paulista faz reunião para definir Série B; Francana confirma participação

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 18 de janeiro de 2022 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Veterana está em dia com a Federação Paulista e poderá disputar a “Bezinha” outra vez

Francana

Veterana está em dia com a Federação Paulista e poderá disputar a “Bezinha” outra vez

Foi realizada nesta segunda-feira, de forma virtual, a primeira reunião do Paulista Sub 23 – Segunda Divisão – da qual participaram os times que querem participar do torneio e que estão em dia com a Federação Paulista de Futebol.

A Associação Atlética Francana se fez representar na reunião e confirmou que participará da “Bezinha”, após dois anos de ausência.

A FPF também definiu que o campeonato se iniciará entra 24 de Abril e 1º maio, com término no dia 24 de setembro de 2022, antes do Início da Copa do Mundo.

Os jogos da Série B serão realizados sempre aos finais de semana e acontecerá apenas um jogo por semana.

Outra novidade é que, este ano, todos os jogos serão transmitidos pela plataforma Eleven e o aplicativo Paulistão Play.
Terá cerveja?

Segundo o abordado na reunião, até o dia 31 de janeiro deve ser protocolizado um projeto de lei na Assembleia Legislativa de São Paulo visando a regulamentar a venda de cerveja em estádios, até abril, em todo o estado.
Dinheiro em caixa

A Federação Paulista também informou, na reunião, que o valor do repasse para os clubes será de 10% da arrecadação das cotas de patrocínio e mídias para todas as divisões o Campeonato Paulista.

Congresso técnico

No dia 15 de fevereiro, será realizado um congresso técnico que vai definir detalhes sobre a fórmula de disputa, divisão de grupos e o regulamento específico da competição.
Participaram da reunião virtual os seguintes clubes:

Associação Atlética Francana, América de Rio Preto, Amparo, Andradina, Barcelona Capela, Brasílis, Catanduva FC, Colorado Caieiras, EC Osasco, Fernandópolis, Flamengo de Guarulhos, Grêmio Mauaense, Grêmio Osasco, Grêmio Prudente, Grêmio São-Carlense, Guaçuano, Guarulhos, Independente de Limeira, Inter de Bebedouro, Itapevi, Itapirense, Itararé, Jabaquara, Jaguariúna, Joseense, Manthiqueira, Osvaldo Cruz, Paulista, Penapolense, Rio Branco, Santacruzense, São Carlos FL, Ska Brasil, Tanabi EC, Taquaritinga, União Barbarense, União Mogi, União São João, Vocem e XV de Jaú.


+ Esportes