​FEAPAES-SP vai criar um banco de projetos, diz Cristiany de Castro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de setembro de 2019 às 16:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo a presidente da entidade, Iniciativa é para compartilhar boas ideias e conhecimento entre as APAES

Inscrição em editais de projetos sociais é uma importante fonte de mobilização de recursos para as instituições do terceiro setor, seja por meio de editais de leis de incentivo, convênios com o governo ou fundos próprios de empresas.

Mas, para serem selecionadas nesses editais as instituições devem, além de atender todos os requisitos exigidos, ter habilidades em escrita e argumentação para se destacar entre diversos outros projetos.

Esse é o grande desafio das organizações, e foi pensando em realizar a troca de conhecimento entre as APAES paulistas, que a Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) irá criar um Banco de Projetos.

A presidente da entidade, Cristiany de Castro, diz que a ideia é que as APAES que já foram selecionadas em editais enviem seus projetos para que a Federação os disponibilizem para as demais filiadas do Estado em um Banco de Projetos.

Com isso, as APAES poderão consultar e se inspirar para elaboração de projetos quando forem publicados novos editais.

Segundo ela, os projetos estarão disponíveis na área restrita do site da FEAPAES-SP na aba “Material para download”.

Para autorizar o compartilhamento e assim fortalecer o movimento apaeano paulista, é necessário que a APAE preencha o documento For 590 – Autorização para Banco de Projetos e o envie juntamente com o projeto.

O envio do material também deverá ser realizado pela área restrita do site da FEAPAES-SP na aba “Enviar documentos FEAPAEs” com o título “Banco de Projetos”.


+ Inclusão