FDF vai abrir mestrado para as áreas de Políticas Públicas e Efetividade do Direito

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 13 de novembro de 2023 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Autarquia municipal é uma das mais conceituadas no ensino de Direito do país

A Faculdade de Direito de Franca deverá abrir processo seletivo em uma nova modalidade de ensino superior na cidade, que elevará ainda mais o status da FDF.

A faculdade, uma das mais conceituadas do pais em ensino jurídico, a princípio, terá a área de concentração em Políticas Públicas e Efetividade do Direito.

A ideia é a FDF desenvolver pesquisas práticas para a área de desenvolvimento em políticas públicas e colaborar de forma ativa com Franca e região.

A instituição parte do princípio que a pesquisa acadêmica por vezes não é usada na prática, mas tem condão suficiente para auxiliar todo gestor público, empresário ou munícipe em geral para aprimorar ideias e projetos – sendo esse o foco enquanto autarquia municipal.

A Faculdade de Direito de Franca deverá abrir o processo seletivo em breve, uma vez que está concluindo o refinamento de questões internas de vagas dos docentes e detalhes deste processo.

Provavelmente, em março, a FDF já terá constituído a primeira turma de alunos. Os valores ainda estão sendo fechados, também, pois o mestrado é um curso dispendioso e com poucos pagantes.

O objetivo é deixá-lo o mais acessível possível para difundir o conhecimento e aprimorar sempre, sem que os custos financeiros sejam impedimento.

A FDF se orgulha desse ponto, e afirma sempre ter uma das mensalidades mais atrativas de todo o Brasil, “com qualidade superior a universidades que chegam a custar o triplo da FDF”.


+ Educação