Faustão vai estrear programa na Band após deixar Globo no fim do ano

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 1 de maio de 2021 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Faustão vai estrear novo programa na Band em 2022, após 33 anos na rede Globo. Contrato deve ser assinado ainda esta semana

faustão

Após 33 anos na rede Globo, Faustão deve assinar contrato com a Band ainda esta semana

 

Faustão deve assinar com a Band na próxima semana, segundo informou a emissora na última sexta-feira (30).

Em janeiro deste ano, o apresentador confirmou sua saída da Globo após quase 33 anos.

Em sua coluna no R7, Flávio Ricco publicou a contratação de Fausto Silva pela Band por cinco anos, valendo a partir de 1° de janeiro de 2022.

O jornalista afirma que Faustão iniciou as conversas os irmãos Saad, Johnny e Ricardo, logo após anunciar sua saída da Globo.

Em declaração à coluna, Faustão diz que “seis meses antes de assinar com a Globo, avisei a Band, aos dois diretamente, Johnny e Ricardo, da minha saída. Agora a mesma coisa. Cumpro meu contrato até dezembro e vou estrear meu novo programa em janeiro ou fevereiro”.

Sobre o formato do programa na Band, Faustão disse ao jornalista que ainda não está definido, mas que deve ser um programa semanal, aos domingos, a partir das 20h.

“Sobre isso ainda estamos conversando. Vamos ver o que vai ser melhor, nos diversos aspectos.”

Faustão estreou na Globo já com o Domingão, em março de 1989.

Ele começou a carreira no rádio e se destacou na TV ao comandar o programa Perdidos na Noite, que estreou em 1984 na Gazeta, e também foi exibido na Record e na Bandeirantes.

O último ano do Domingão com Faustão terá uma edição especial do Dança dos Famosos, o Super Dança dos Famosos, reunindo os melhores participantes do quadro, que estreia neste domingo (2) —Paolla Oliveira e Christiane Torloni.

No segundo semestre, deve ir ao ar uma edição do Show dos Famosos.

Após o anúncio de Fausto Silva, em janeiro de 2021, a Globo emitiu um comunicado confirmando o desligamento do apresentador no final deste ano e disse que a decisão partiu de Faustão.

“Diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu.”

“Ao longo dos próximos meses, a empresa vai reunir a sua comunidade criativa para definir qual dos projetos em discussão para o domingo é o mais adequado aos desafios de 2022 e a seu compromisso permanente com a inovação”, continua o comunicado.

*Conteúdo Folhapress


+ Um Toque a +