Fatecs e Etecs de SP prorrogam inscrições de seus processos seletivos

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 14 de dezembro de 2020 às 20:34
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 11:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A mudança ocorre para evitar o contato social e observar as notas dos estudantes antes da pandemia

Os processos seletivos das Etecs (Escolas Técnicas) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia) do estado de São Paulo para o primeiro semestre de 2021 foram prorrogados até a quinta-feira (17), às 15 horas.

Para as Etecs, as inscrições devem ser feitas pelos site da escola. 

A taxa é de R$ 19. Serão oferecidas 86.149 vagas, distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica.

Para as Fatecs, o prazo também termina dia 17, no site da faculdade. A taxa de inscrição custa R$ 39. 

Quem quiser se candidatar precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. 

São 17.960 vagas, distribuídas entre os 84 cursos superiores de tecnologia gratuitos.

Segundo o governo do estado, gestão João Doria (PSDB), a seleção para cursos técnicos, integrados, especialização e para os Ensinos Médio e Superior Tecnológico se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.

A mudança ocorre por causa do novo coronavírus, para evitar o contato social e observar as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia.

“Tanto Etecs quanto Fatecs vão disponibilizar computadores online aos candidatos que tiverem dificuldade de acesso à internet para fazer a sua inscrição”, diz a nota do estado.

Os interessados devem entrar em contato com a unidade para verificar data e horário de atendimento. Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara.

*Conteúdo FOLHAPRESS