Farmácia solidária de Batatais terá apoio do prefeito Juninho Garcia. Veja como!

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 6 de fevereiro de 2021 às 15:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A unidade é mantida na parceria do município com a Loja Maçônica Washington Luis e auxilia pessoas carentes

Juninho Gaspar, dr. Ricardinho e os diretores da Farmácia Solidária de Batatais

Um trabalho diferenciado e que representa uma atenção à população de baixa renda e de vulnerabilidade social tem uma atenção da Farmácia Solidária de Batatais.

Conhecedor do trabalho, o Prefeito Juninho Gaspar e o Vice Dr. Ricardinho fizeram uma visita ao local. A unidade é mantida na parceria do município com a Loja Maçônica Washington Luis, na Avenida 14 de Marco, 1490.

Recepcionados pelo presidente da Loja, Rudolf Kamensek Júnior, e por membros da tradicional instituição da cidade, os novos administradores puderam conhecer todos os detalhes do trabalho desenvolvido, onde é realizada a intermediação entre doadores e a população que necessita dos medicamentos.

“A Farmácia é maravilhosa, bem como os outros projetos Óculos Solidário e Dentista Solidário. Pessoas se doando para ajudar o próximo e a Prefeitura tem o dever de apoiar”, disse o Vice-prefeito Dr. Ricardinho.

O Prefeito Juninho Gaspar gostou muito da forma como é estruturado o trabalho.

“Graças a Farmácia Solidária é possível fornecer com segurança, com a presença de uma profissional da área, os medicamentos que muitas vezes venceriam na casa das pessoas. A Prefeitura disponibiliza a farmacêutica e vamos ampliar a parceria”, destacou o prefeito, que já solicitou para que a Secretária de Saúde Bruna Toneti também visita a Farmácia e conheça a fundo tudo o que é desenvolvido.

Vale ressaltar que a Farmácia Solidária é um projeto idealizado e mantido com Fundo Social de Solidariedade, que possibilita a doação e ajuda na arrecadação de medicamentos.


+ Cidades