Falar ou entoar um mantra pode trazer vários benefícios para sua vida, experimente!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 21 de abril de 2023 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Essas palavras sagradas prometem estimular o despertar da nossa consciência e ajudar a florescer o que há de melhor dentro de nós

Falar ou entoar um mantra pode trazer benefícios para a sua vida, experimente! Foto Freepik

 

Os mantras, que são a entoação de determinadas palavras relacionadas com o hinduísmo e o budismo, podem ser muito poderosos.

Eles são usados para elevar o nível da meditação e chegar aos seus objetivos relacionados à sua transformação interior, mesmo para quem não segue 100% o hinduísmo ou o budismo, viu?

Falar em voz alta ou mentalizar um mantra é um método de atrair o que deseja, seja na vida financeira, amorosa, pessoal ou espiritual.

Então, para alcançar seus objetivos e despertar o que há de melhor em você, confira esses seis mantras:

Ganesh Maha Mantra

Om Gam Ganapataye Namaha

Om Gam Ganapataye Namaha
Om Gam Ganapataye Namaha

Primeiramente, as palavras nesse mantra podem ser traduzidas como “Eu te saúdo, Senhor das tropas” ou “Om e saudações àquele que remove obstáculos do qual Gam é o som seminal”.

Assim, ao pronunciar essas frases, você está chamando o deus Ganesha e pedindo por ajuda para abrir o caminho à sua frente e ultrapassar os obstáculos no caminho.

Gayatri Mantra

Om bhur bhuva svar

Tat savitur varenyam

Bhargo devasya dhimahi

Dhiyo yo nah prachodayat

Esse mantra significa “Ó Deus da vida que traz felicidade, dá-nos Tua luz que destrói pecados, que a Tua divindade nos penetre e possa inspirar nossa mente”.

Ele serve para trazer mais clareza mental e sabedoria na hora de lidar com as situações, afinal, todo nós precisamos de um pouco mais disso na vida.

Ho’oponopono

Eu sinto muito

Me perdoe

Eu te amo

Sou grato

Esse mantra tem a intenção de curar, libertar e afastar as energias negativas ligadas ao passado. Ou seja, é um curativo para as feridas da alma.

Maha Mantra

Hare Rama Hare Rama

Rama Rama Hare Hare

Hare Krishna Hare Krishna

Krishna Krishna Hare Hare

Significa “Dá-me a Vontade Divina, Dá-me a Vontade Divina, Vontade Divina, Vontade Divina, Dá-me, Dá-me. Dá-me Alegria, Dá-me Alegria, Alegria, Alegria, Dá-me, Dá-me” e tem como objetivo afastar os pensamentos negativos.

Então você pode usar toda vez que sentir o peso desse tipo de pensamentos.

Saccha Mantra

Prabhu Aap Jago Paramatma Jago

Mere Sarve Jago Sarvatra Jago

Seu significado é “Que o amor desperte. Que o amor desperte em mim e em todos os lugares”, e, depois de usar ele, você vai renovar as energias e ver o mundo com outros olhos.

Com ele, o amor verdadeiro vai tomar conta de você, lembrando que esse amor não é necessariamente o afetivo, mas também pode ser o divino.

Om

Para pronunciar esse mantra, diga a sílaba “óm” e feche a boca, mas continue entoando o som da letra “m”. Esse mantra traz vantagens para diversas áreas físicas e psicológicas da vida.

*Informações Alto Astral