Faculdade Cultura Inglesa abre inscrições para cursos gratuitos para prova do Enem

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 12 de novembro de 2021 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No formato 100% online, aulas preparam alunos para questões de inglês, português e literatura no exame que dá acesso ao ensino superior

O domínio do inglês é um dos pré-requisitos para o ingresso no ensino superior e umas das maiores barreiras para estudantes de escolas públicas que realizam a prova do Enem, a principal porta de entrada para a universidade.

É nesse contexto que a Faculdade Cultura Inglesa, instituição de ensino superior que oferece formação especializada para profissionais da área da língua inglesa, abre as inscrições para a realização de cursos preparatórios de curta duração para as provas do Enem 2021, que serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro.

Realizados no formato 100% online e de forma gratuita, os cursos compreendem, além do Inglês, as disciplinas de Português e Literatura, e são indicados para estudantes do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas, que pretendem aprimorar suas habilidades linguísticas para prestar o exame nacional deste ano.

Forma inclusiva

“Decidimos colocar nossa excelência acadêmica e expertise em línguas a favor de uma ação social que impacta, de forma inclusiva, na formação de nossos jovens”, explica Maria Eugenia Witzler D’Esposito, diretora da Faculdade Cultura Inglesa.

Ela acrescenta que “o corpo docente da escola preparou um conteúdo sob medida para apoiar a jornada de estudos de alunos da rede pública e privada de ensino que sofreram uma defasagem na aprendizagem, sobretudo no período de pandemia”.

Apoiada em estudo recente do British Council, a partir de dados do Censo Escolar 2020 e do Censo do Ensino Superior, feitos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, a profissional destaca que 70% dos alunos da educação básica têm aulas de inglês com professores sem formação adequada para ministrar a disciplina.

“Nós sabemos que esses estudantes precisam de ferramentas para preencher lacunas de aprendizagem que dificultam seu acesso ao ensino universitário. Por isso, oferecemos essas aulas gratuitas com o intuito de potencializar seus estudos e torná-los mais preparados para a realização da prova”, conclui Maria Eugenia.

Assíncrona

Os cursos, que já beneficiaram mais de mil estudantes, são abertos a todos os públicos e disponibilizados pelo site da Faculdade de forma assíncrona, isto é, com conteúdo gravado.

O estudante interessado deve apenas realizar um cadastro e criar um login e senha na plataforma de aprendizagem Moodle, onde poderá acessar o conteúdo interativo e fazer download de material didático em PDF, além de realizar atividades extras sugeridas pelos professores da faculdade.

Não há limite de tempo de acesso à plataforma e o aluno poderá acompanhar as aulas no seu próprio ritmo.

As inscrições para os cursos preparatórios para a prova do Enem da Faculdade Cultura Inglesa devem ser realizadas por este link: https://www.faculdadeculturainglesa.com.br/track/prepsenem/.

Faculdade Cultura Inglesa

Fundada em 2014, a Faculdade Cultura Inglesa é uma instituição de ensino superior que oferece formação especializada para profissionais da área da língua inglesa.

A instituição conta com um time de excelência acadêmica, formado por mestres e doutores, e tem nota máxima na avaliação aplicada pelo Ministério da Educação (MEC) e no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Na graduação, as aulas são lecionadas em inglês a partir da segunda metade do curso. A instituição oferece a possibilidade de estágio nas unidades da rede de ensino de inglês Cultura Inglesa e a participação gratuita em eventos culturais promovidos pela marca.


+ Educação