Fabricantes de calçados terão a oportunidade de vender para clientes na Colômbia

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 2 de fevereiro de 2024 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sapato é a principal atividade industrial de Franca e região

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) está com inscrições abertas para empresas interessadas em participar da próxima Missão Colômbia, que acontece entre 25 e 27 de junho, em Bogotá. As inscrições acontecem até o dia 29 de fevereiro.

Mais informações sobre a ação e demonstração de interesse podem ser feitas pelo site da Abicalçados. As vagas são limitadas e o investimento subsidiado pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Abicalçados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) parte de US$ 1.750,00 valor que inclui aluguel de espaço, estande da marca, agendamento prévio de reuniões e ação de imagem.

Na mais recente edição da Missão Colômbia, no ano passado, foram gerados mais de US$ 6,6 milhões em negócios. A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Carla Giordani, conta que a missão é uma ação combinada de promoção comercial e de imagem, contando com um showroom na capital colombiana e um Photocall, evento de relacionamento com a imprensa local.

“As empresas participantes contam com serviço de matchmaking, que cruza demanda do comprador com oferta da marca, tornando os negócios mais assertivos. Já a ação de imagem gera fotos profissionais para editoriais de moda, além de fortalecer o relacionamento das empresas com jornalistas e influenciadores locais”, comenta a analista.

No ano passado, a Colômbia foi o sexto principal destino do calçado brasileiro no exterior, importando mais de 9 milhões de pares verde-amarelos. Mais informações sobre a missão pelo e-mail [email protected].


+ Economia