Neste momento, a cervejaria está no ponto inicial do processo de industrialização. Isso significa que os primeiros equipamentos começam a ser testados, seguindo uma jornada estruturada em três etapas principais: utilidades, processo produtivo e, por fim, a fase de envase.
“A produção [de cerveja] está prevista para o segundo semestre, onde a gente começa e depois vai atingindo a capacidade plena ao longo do segundo semestre. Essa é a nossa expectativa, previsão, e tudo está caminhando para isso”, afirma o diretor da cervejaria.
Empregos
Conforme o diretor da cervejaria, boa parte da equipe já está atuando na unidade e ainda há colaboradores seguem em treinamento em fábricas do grupo.
“Muita gente já atuando. Temos também colaboradores em outras cervejarias do grupo, que estão fazendo treinamentos, aprendendo, tendo uma prática, para chegar aqui e aplicar, pra gente ter todos os processos muito estabelecidos, já chegar com uma condição bem bacana de performance. Mas já tem muita gente aqui operando e trabalhando”, afirma.
De acordo com notícia do Portal G1 Sul de Minas, ainda há vagas abertas nas áreas de produção e logística, que seguem em fase de recrutamento. Segundo o diretor, a maioria dos profissionais contratados é da própria região, o que tem sido um fator importante para fortalecer a operação local.