Fábrica da Heineken, instalada em Passos, recebe sua primeira carga de malte

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 27 de junho de 2025 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Previsão da empresa é de que as cervejas Amstel e da Heineken comecem a ser produzidas em novembro, na unidade de Passos

A primeira carga de malte para a produção de cervejas na fábrica da Heineken, em Passos, no Sul de Minas, chegou à unidade nesta quinta-feira (26). A previsão é de que a operação seja iniciada em novembro, com a fabricação dos rótulos da Amstel e da Heineken.

Além da carga de malte, o comissionamento da linha de produção da cervejaria também foi uma novidade apresentada, nesta quinta-feira (26/6), durante visita de comitiva do governo estadual à unidade, em Passos.

A consolidação dos investimentos anunciados pela companhia chega a R$ 2,5 bilhões, com a geração de 350 empregos diretos assim que a indústria estiver em pleno funcionamento. O anúncio da instalação da fábrica foi feito em abril de 2022.

Portfólio

Inicialmente, a planta seria construída em Pedro Leopoldo, na Grande BH. No entanto, a instalação foi transferida ao Sul de Minas em função de entraves ambientais.

De acordo com notícia publicada pelo portal O Tempo, atualmente, no Brasil, a Heineken emprega mais de 13 mil pessoas e opera 13 unidades produtivas, além de construir sua 14ª cervejaria em Passos.

Com sede em São Paulo, o portfólio da companhia inclui marcas como Heineken, Amstel, Eisenbahn, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Devassa, Tiger, Bavária, Glacial, Kaiser e Schin.


+ Cidades