Expozebu começa sábado em Uberaba e espera repetir resultados de 2015

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de abril de 2016 às 08:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em 2015, a ExpoZebu movimentou R$ 42,5 milhões com a venda de 1.224 lotes em 34 leilões

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) promove entre os dias 30 de abril e 7 de maio, a 82ª edição da ExpoZebu. 

A maior feira de gado zebuíno do mundo acontece no Parque Fernando Costa, em Uberaba (cidade mineira a 145 km de Franca), e traz uma programação intensa com palestras, seminários, julgamentos, concursos leiteiros e leilões.

As novidades deste ano são o julgamento a campo; o concurso leiteiro da raça Guzolando; as vitrines da carne e do leite; e o lançamento da equação de pecuária eficiente. Novamente, a feira será palco da ExpoZebu Dinâmica, que este ano terá espaço para animais avaliados pelo PMGZ.

A agenda comercial deste ano está desfalcada. Serão realizados apenas 28 leilões, menor número de eventos desde o ano 2000. 

Isso porém não afetará as negociações da feira, de acordo com o presidente da ABCZ, Luiz Claudio Paranhos. “Esperamos manter o desempenho do ano passado”.

Em 2015, a ExpoZebu movimentou R$ 42,5 milhões com a venda de 1.224 lotes de machos fêmeas e prenhezes em 34 leilões.

Nesta edição, o destaque segue sendo o Trio de Nelore, formado pelo Elo da Raça, Noite do Nelore Nacional e Noite dos Campeões. 

Outros remates que prometem atrair os holofotes são o Genética Campeã Fazenda Mutum, de Gir Leiteiro; Peso Pesado Tabapuã; Rainhas do Guzerá; e Essência da raça Sindi.


+ Agronegócios