Exposição Superação no Esporte abre Semana da Pessoa com deficiência

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de agosto de 2018 às 14:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para comemorar a semana no estado de São Paulo, mostra fotográfica ficará aberta ao público

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) promoverá entre os dias 21 e 28 de agosto, a exposição fotográfica Superação no Esporte. As fotografias que irão compor a mostra foram feitas pelos fotógrafos Marcos Limonti e Wilker Maia durante a XIX Olimpíadas Especiais das APAES, que aconteceu em Franca (SP) no mês de julho. 

O intuito da exposição é abrir no estado de São Paulo, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que tem como objetivo promover ações de prevenção de deficiências e de inclusão social. As fotos retratam momentos de emoção, garra e superação por meio do esporte dos atletas de 80 APAES que participaram das competições em Franca. Ao todo, foram nove modalidades disputadas: natação, vôlei adaptado, dama, dominó, atletismo, futebol de 7, basquetebol, futsal e tênis de mesa. 

“Queremos com essa exposição divulgar todo o trabalho de superação dos atletas das APAES, voltando o olhar da sociedade para a conscientização da inclusão social da pessoa com deficiência. As imagens são belíssimas e não podíamos deixar de mostrar a garra de nossos atletas”, destaca a superintendente da FEAPAES-SP, Fernanda Gomes. 

Ao todo serão trinta fotos que ficarão expostas próximas a loja Casas Bahia. A cerimônia de abertura será feita no local da exposição, no dia 21, às 10h30.  A visitação ficará aberta ao público no horário de funcionamento do Franca Shopping, das 10h às 22h.


+ Saúde