Exposição no Franca Shopping mostra talento da artista Maria Helena Silvestre

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 20 de maio de 2026 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Professora Maria Helena pinta desde jovem e apresenta mostra com obras vibrantes; entrada é gratuita e visitação segue horário do shopping

A artista Maria Helena Silvestre durante a abertura da exposição de seus quadros

O Franca Shopping abriu a exposição da artista Maria Helena Silvestre, professora aposentada que dedica a vida à pintura desde a juventude e, aos 81 anos, segue produzindo com vigor e contemporaneidade.

A mostra reúne telas e trabalhos gráficos que exploram cor, textura, camadas e movimento, convidando o público a desacelerar o olhar e se aproximar da arte de forma acessível e cotidiana.

Com uma linguagem contemporânea, Maria Helena constrói composições que alternam intensidade e sutileza: há obras de grande impacto cromático e outras mais silenciosas, mas sempre marcadas por sobreposições e gestos que sugerem histórias.

Esse quadro foi reservado e vendido antes mesmo do início da exposição, assim como vários outros

Entre os trabalhos expostos estão “Cadê o Príncipe?”, que instiga a imaginação do visitante, e “Memórias”, além de obras como “Horto Florestal” e “Nuances da Primavera”, em que referências à natureza aparecem de modo sensorial e afetivo.

A exposição chama atenção não apenas pelo conjunto apresentado, mas também pela própria artista: aos 81 anos, Maria Helena é vista por familiares e visitantes como um exemplo de energia, vitalidade e constância, reforçando como a arte pode ser um caminho de expressão e presença ao longo da vida.

A abertura contou com um breve momento simbólico de bênção inicial realizada pelo padre José Geraldo Segantin, antes do início da visitação. Montada em área aberta do shopping, a mostra é gratuita e pode ser visitada por qualquer pessoa durante o período em cartaz.

Maria Helena e Michel Caramori Silva, que ajudou na organização da mostra

Serviço

Exposição: Maria Helena Silvestre
Abertura: hoje, às 10h, no Franca Shopping
Período: 19 de maio a 7 de junho
Local: Franca Shopping (área aberta)
Entrada: gratuita
Visitação: durante o horário de funcionamento do shopping


+ Artes