Exposição “Aprendendo com Anne Frank” estará no SENAC Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de outubro de 2015 às 15:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento, que retrata a história da adolescente Anne Frank durante a guerra, terá visitação gratuita

Os fãs de eventos culturais já podem comemorar. O SENAC Franca receberá, entre os dias 03 e 23 de novembro, a exposição itinerante “Aprendendo com Anne Frank – histórias que ensinam valores”, que retrata a história da adolescente Anne Frank durante a Segunda Guerra Mundial. A entrada para visitação será gratuita para toda comunidade.

Organizada pelo Programa Senac de Cultura e Paz e ministrada em parceria com a embaixada dos Países Baixos em Brasília, Casa Anne Frank e Instituto Plataforma Brasil, a iniciativa busca construir uma memória coletiva sobre as atrocidades humanas cometidas no passado, visando à conscientização da população.

A exposição traz aspectos importantes da vida de Anne Frank e uma imitação de seu diário, famoso por conter episódios da vida da garota durante a ocupação nazista nos países baixos. Além disso, haverá uma réplica em 3D do Anexo Secreto, refúgio localizado em um sotão onde Anne e sua família se esconderam durante a Guerra.

Os visitantes também poderão participar de debates e palestras e desfrutar de apresentação teatral, espaços interativos (como cabine de sensações) e exposições paralelas de fotos e de vestimentas da época.

A exposição “Aprendendo com Anne Frank” tem como objetivo fazer o espectador refletir sobre os acontecimentos do Holocausto e a importância da ação individual para construção de uma sociedade mais justa, equilibrada, igualitária e que consiga viver em harmonia. Até o final do ano de 2016, a mostra irá percorrer 56 bibliotecas do Senac São Paulo.

O evento pode ser frequentado por grupos escolares. As escolas interessadas devem agendar a visitação diretamente no Senac Franca. Mais informações sobre as inscrições e a programação podem ser obtidas pelo telefone (16) 3402-4100.


+ Cultura