Exporta Franca se consolida como um espaço de negócios e oportunidades

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 27 de outubro de 2023 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Durante o evento foi anunciada a data da “Franca Business Round – FBR 2024”, prevista para a primeira semana de abril de 2024

Durante o evento, foi definida a data da Franca Business Round 2024

A 3ª edição do ‘Exporta Franca’, evento direcionado aos empresários locais interessados em conhecer ou expandir seus negócios no mercado internacional, foi encerrada na última quarta-feira, 25, com a programação no auditório do Senai.

A cerimônia de abertura contou com diversas lideranças, que ressaltaram a importância do trabalho conjunto das instituições envolvidas, com foco nas oportunidades de negócios e conquistas de novos espaços comerciais.

O prefeito Alexandre Ferreira agradeceu o empenho e a participação dos parceiros e empresários que compareceram, destacando que, na esteira de novos negócios, vem mais produção, mais renda e oferta de mais empregos.

Todos juntos

Também participaram da cerimônia, o presidente da ACIF, Fernando Rached; a gerente regional do SEBRAE, Iroá Nogueira, Carlos Tavares, diretor regional da CIESP e ASSINTECAL, Luiz Ribas, todos parceiros desta edição do ‘Exporta Franca’.

Durante o evento, foi feita a formalização pela ACIF, da data de realização da ‘Franca Business Round | FBR 2024’, prevista para a primeira semana de abril de 2024.

As inscrições para as empresas de calçados e acessórios já estão disponíveis, até dia 24 de novembro, através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe6f7mvLccae4PHm_OX3WCjo75hgIaGyGK3NG33Yjboso1yBg/viewform.

Vitrine de negócios

A FBR é uma vitrine para as empresas apresentarem seus produtos, calçados, acessórios e outros componentes para o mercado mundial.

É também um momento que propicia a junção dos interesses daqueles que produzem calçados e das empresas interessadas em importação.

Depois do anúncio da FBR, dois Talk Shows foram mostrados, com objetivos de apresentar aos presentes a relação de estreitamento de efetividade, entre os programas de apoio a internacionalização de órgãos, associações e entidades e relatos de empresas, que se utilizaram destes programas e tiveram sucesso, gerando conexões comerciais com o mercado internacional.

A programação de fechamento do ‘Exporta Franca’ abordou temas como Exportação com o Sebrae, sobre as oportunidades de ampliação de vendas e MPE Global; Programas de Apoio a Internacionalização, distribuídos em eixos, como da Disponibilidade dos Escritórios Internacionais, com a InvestSP; a Disponibilidade dos Programas da Assintecal para Viabilizar a Exportação, sob a sua responsabilidade e a apresentação do Cenário Internacional do Café, com a Cocapec.


+ Negócios