Explosão em lancha de passeio deixa oito pessoas feridas no Lago de Furnas

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 5 de março de 2022 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Acidente com a embarcação ocorreu na tarde deste sábado (5) em Fama (MG). PM isolou a área após ser acionada pela Marina Náutica.

Explosão em lancha deixa oito pessoas feridas no Lago de Furnas (Foto: Redes sociais)

Uma explosão em uma lancha deixou oito pessoas feridas no Lago de Furnas, em Fama (MG), na tarde deste sábado (5).

Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro vítimas foram socorridas por populares e duas pelo Samu, além de outras duas pela corporação. Uma mulher foi socorrida em estado grave, com queimaduras de 2º grau pelo corpo.

De acordo com a Marina Náutica, a embarcação estava na avenida Prefeito Antônio Quintino e pegou fogo após uma explosão, que ocorreu logo depois de o piloto dar partida na lancha. A informação é do G1 Sul de Minas.

Socorro por populares

“Quatro pessoas foram socorridas por populares, enquanto o Corpo de Bombeiros socorreu uma mulher e um homem, com 35 anos cada aproximadamente”, explicou o sargento do Corpo de Bombeiros, Míller Ramid.

Segundo ele, “eles tiveram queimaduras de segundo grau em diversas partes do corpo. O Samu também socorreu duas vítimas: uma mulher com queimaduras de segundo grau em todo o corpo, que foi socorrida em estado grave, além de um homem com queimaduras nos braços e nas pernas”.

As vítimas socorridas pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros foram levadas ao Hospital Alzira Velano, em Alfenas. Três delas estão sem gravidade e uma em estado grave, sendo atendida na sala de emergência. As pessoas socorridas por populares foram levadas para outro hospital da cidade.


+ Cidades