​Experiências do Fórum Franca 2040 mostradas ao Instituto Ribeirão 2030

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de agosto de 2019 às 15:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Fórum Franca 2040 debateu, durante 10 meses, projetos para os próximos 20 anos da cidade.

O Fórum Franca 2040 rompeu as barreiras da cidade e começa a disseminar suas sementes por um futuro mais sustentável também pela região. 

Na quinta-feira, 29, o diretor-executivo do Fórum, o secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Adriel Cunha, levou as experiências do movimento francano para Ribeirão Preto. 

A convite da diretoria do Instituto Ribeirão 2030, ele participou de um encontro do grupo, que conta com a participação das principais lideranças daquela cidade.

“Foi uma grande conquista do Ribeirão 2030 a vinda do Adriel Cunha, secretário de Assuntos Estratégicos de Franca, que veio nos trazer a experiência do que ele está fazendo nesta importante cidade”, disse o membro do Conselho Fiscal do Instituto Ribeirão 2030, Octávio Verri. 

Verri defende que os esforços conjuntos trarão o benefício de se fazer um projeto comum de desenvolvimento sustentável para as regiões de Ribeirão Preto e de Franca.

“Nós sabemos da competência do Dr. Cunha e sua presença aqui será muito enriquecedora para nós”, concluiu Verri.

O Fórum Franca 2040 debateu, durante 10 meses, programas e projetos para os próximos 20 anos da cidade. 

Foram 12 comissões que traçaram 144 diretrizes para garantir que Franca se desenvolva de forma mais humana e sustentável. 

“Foi uma honra ter participado ontem do encontro de trabalho do Instituto Ribeirão 2030, representando a Prefeitura de Franca, a nossa cidade, apresentando alguns dos resultados do nosso projeto Fórum Franca 2040, trocando ideias e experiências. Deixo aqui minha gratidão imensa ao Dr. Octávio Verri, promotor de Justiça aposentado e membro colaborador do Instituto Ribeirão 2030”, disse Cunha.

“É muito importante a união de esforços, buscando sempre caminhos e parcerias para uma cidade de Franca e uma região mais humanas. O prefeito Gilson de Souza, além de inovar com o projeto Fórum Franca 2040, inova com parcerias para a expansão e melhoria da qualidade de vida do francano”, completou o secretário municipal. 

O Instituto Ribeirão 2030 tem por objetivo atuar a favor do desenvolvimento sustentável da cidade vizinha, com ênfase nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aprovados pelas Organizações das Nações Unidas para serem alcançados até o ano de 2030.

“Como Franca é uma cidade vizinha à nossa, tudo que a gente puder estar fazendo em conjunto, trabalhando, juntando forças no bom sentido de se ajudar – porque, no fundo, são muito parecidas as dificuldades, os gargalos – é ótimo. No que a gente puder estar somando sinergias, estamos abertos. Estamos abertos a aprender também”, finalizou o presidente do Instituto, Eduardo Marchesi Amorim.


+ Desenvolvimento