Expansão das Americanas continua na região: São Joaquim terá uma loja

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de novembro de 2017 às 05:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Rede inaugurou uma unidade em Guaíra e Franca deverá ter sua terceira loja, na Avenida Brasil

​​Franca e região, na contramão da crise econômica que ainda afeta grande parte do país, são alvo de uma grande rede varejista, que tem ampliado consideravelmente suas atividades no norte/nordeste do Estado de São Paulo.

Nos últimos meses, as Lojas Americanas confirmaram sua intenção de implantar a terceira unidade em Franca, desta vez, na Avenida Brasil. 

Além disso, inauguraram sua primeira loja em Guaíra e agora São Joaquim da Barra também terá, nos próximos dias, sua filial.

Segundo informações de comerciantes daquela cidade, os funcionários já foram contratados e estão em fase de treinamento, já que a loja deve ser inaugurada nos próximos dias.

As Americanas contam atualmente com duas unidades em Franca: no Shopping e no Centro, em frente a Praça Nossa Senhora da Conceição. A terceira será na Avenida Brasil. 

A empresa pertence majoritariamente ao empresário Paulo Jorge Lemman, o homem mais rico do Brasil e um dos mais milionários do mundo, segundo a revista americana Forbes. Ele reside atualmente na Suíça.

A abertura das lojas em São Joaquim da Barra e Guaíra, assim como a do Centro de Franca e da Avenida Brasil, constavam do plano de expansão anunciado pela empresa em 2014 – de abrir 800 novas unidades por todo o país em cinco anos.


+ Economia