Exoneração de secretário de Gilson sai cinco dias depois do pedido de demissão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de dezembro de 2018 às 13:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Simples portaria de exoneração solicitada levou 5 dias para sair

​Na lentidão tão comum no Governo Gilson de Souza (DEM) somente nesta quinta-feira (27/12) foi publicada a exoneração do Secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Franca, advogado Cleber de Freitas dos Reis. 

O pedido de exoneração foi feito pelo próprio Cleber no dia 21/12 quando foi elaborada a portaria a ser assinada pelo prefeito e divulgada com exclusividade pelo Jornal da Franca em sua edição das 11h, no dia seguinte 22/12. 

Datada de 20 de dezembro, a Portaria 345 segue os padrões normais do que tem sido praxe no atual governo de Franca, constando dela, os agradecimentos pelos serviços prestados pelo advogado. 

Cleber de Freitas Reis é especialista em direito administrativo e tentou dar dinâmica na administração do governo Gilson, trazendo sua bagagem como sócio no escritório de advocacia com sua esposa Daniela, seu sogro Dirceu Polo (ex-prefeito de Pedregulho) e seu cunhado, o atual prefeito da vizinha cidade, Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho. 

Durante o tempo em que permaneceu no governo de Franca, Cleber tentou contornar questões jurídicas que envolveram a administração de Gilson de Souza, como no caso dos Precatórios, que ameaçava bloquear as contas do Município  e a decisão do Tribunal de Justiça do Estado determinando a exoneração de 256 cargos comissionados nomeados irregularmente na época em que ela ainda não estava na equipe de governo. 

Em mensagem aos amigos mais próximos e colegas da administração, Cleber anunciou sua saída que deve ocorrer a partir do próximo dia 26, segundo ele: 

 “Acabei de conversar com o Prefeito, e pedi minha exoneração e correu tudo bem. Amanhã a Portaria deve ser assinada as 15h.. foi o que combinei com o Gilson.. e será publicada.. e a partir do dia 26/12 não estarei mais no governo.. foi ótimo o meu convívio com todos vocês..  levarei no coração, bem guardado..  abraços”. 

O advogado afirma não haver trauma nem ruptura em sua saída: “gosto dele e quero ele bem, e tenho uma gratidão enorme pela confiança depositada, mas tenho de cuidar melhor da minha carreira privada na advocacia.. e não há como conciliar as duas coisas”, disse. 


+ Política