Ex-juiz Sérgio Moro bate martelo sobre eleição e marca evento de filiação ao Podemos

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 22 de outubro de 2021 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A intenção de Moro é se tornar o candidato da “terceira via”, em combate à polarização entre o presidente Bolsonaro e o ex-presidente Lula. 

O martelo batido: o ex-juiz Sérgio Moro decidiu que vai se filiar ao Podemos e autorizou o partido a organizar a sua festa de filiação, marcada para o dia 10 de novembro no Centro de Convenções de Brasília.

Falta saber se ele será candidato a presidente da República ou ao Senado. A informação é do jornal O Globo.

A intenção de Moro é se tornar o candidato da chamada “terceira via”, em combate à polarização entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Moro teria tomado a decisão de se filiar à legenda e disputar a sucessão presidencial quando esteve no Brasil, no mês passado.

Na ocasião, ele teria afirmado que esperaria o encerramento do contrato com a empresa de consultoria Alvarez & Marsal, em Washington (EUA), onde mora, para anunciar a filiação e a pré-candidatura.

Pré-lançamento

O Podemos não descarta que o ato de filiação também já se torne o lançamento da pré-candidatura do ex-juiz.

A expectativa dentro do partido é que Moro concorra à Presidência, mas há a possibilidade dele disputar uma vaga no Senado.

Até o dia da festa, o ex-juiz já terá se desligado da empresa em que trabalha hoje, a Alvarez & Marsal. Mas ainda há eventos públicos nos quais Moro vai representar o grupo.

No Podemos, há políticos que trabalham para convencer o ex-juiz a fazer com que o evento do dia 10 de novembro marque também o lançamento da sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto. Mas ele ainda não está certo de que essa é a melhor opção.


+ Política