Ex-jogadora de basquete francana, Ariani Silva, entra para o Hall da Fama americano

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 20 de outubro de 2021 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ex- jogadora de basquete, Ariani conquistou recordes importantes que mesmo após 10 anos não foram superados.

Ariani Silva, ex-jogadora de basquete francana

 

Ariani Silva, ex-jogadora de basquete francana, entrou para o Hall da Fama do basquete universitário americano, pelo Cowley College.

Defendendo a equipe por duas temporadas, Ariani conquistou recordes importantes que mesmo após 10 anos não foram superados.

A francana estará presente no evento em que será homenageada numa cerimônia que acontecerá no dia 29 de janeiro de 2022.

Homenagens recebidas por Ariani nos Estados Unidos

 

Trajetória

Ariani teve seu início no esporte aos 10 anos em Franca, participando do projeto Lance Livre, onde foi destaque e jogou até os 14 anos, conquistando o bi-campeonato estadual na categoria.

Já na equipe americana, onde jogou por cinco temporadas, Ariani participou de diversas disputas estaduais e nacionais, destacando-se pelo talento com tão pouca idade.

A francana é detentora até hoje do recorde de cestas de 3 pontos, com 91 arremessos em uma única temporada, feito que a levou a receber a indicação para o All American, seleção das melhores jogadoras da liga universitária americana, pelo Cowley College.

Ariani jogou nos Estados Unidos até 2014, quando foi convocada pela Seleção Brasileira de Basquete Profissional, onde jogou até se aposentar, aos 27 anos.

Fonte: Folha de Franca


+ Basquete