Evento sobre TDHA lota plenário da Câmara e expõe falhas na Saúde

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de julho de 2018 às 18:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Professores detectam até sete alunos com hiperatividade em salas com vinte alunos

O vereador Adermis Marini (PSDB) afirmou que foi de grande importância a palestra sobre TDHA com a psicóloga Tânia Águila, na sede do Poder Legislativo de Franca, para todos os participantes. Além de pais de estudantes, participaram o vice-prefeito, Professor Frank, o suplente de vereador, Diretor Marcos (PSDB), e também vereador Kaká (PSDB).

A palestra lotou o Plenarinho e Adermis adiantou que será organizada uma segunda edição. “Foram relevantes os relatos de professores, de que detectam até sete alunos com hiperatividade em salas com vinte alunos. Foram detectados vários problemas que os pais enfrentam com a área da saúde, a estrutura de salas de aula, falta de medicamento, etc. Foi uma palestra foi bastante esclarecedora”, afirmou Adermis Marini.

O tema do debate foi “TDAH, Família e Poder Público”, que teve como tema central das discussões o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, significado da sigla, que é um distúrbio que atinge milhares de pessoas e, segundo o parlamentar, merece toda a atenção do poder público.

O evento atende também à preocupação do Legislativo em abordar o TDAH e será conduzido nos termos da Lei nº 8.573, de 18 de agosto de 2017, de autoria do vereador Adérmis.

“Temos que valorizar muito a troca de conhecimentos na área da Saúde, uma vez que é uma das principais necessidades de nossa população. Já vamos começar a organizar a segunda edição do evento, pois certamente muita gente ainda tem informações importantes para acrescentar ao debate”, explicou Adermis.


+ Política