Estradas rurais de Franca passam por manutenção e limpeza após período de chuvas

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 22 de janeiro de 2022 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Trabalho visa garantir condições seguras de tráfego aos moradores das pequenas propriedades rurais da região

Manutenção nas estradas rurais de Franca vai garantir condições seguras de tráfego

 

Na última sexta-feira, 21, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura iniciou os serviços de terraplenagem e limpeza das represas secas da estrada vicinal “Sebastião Rodrigues Tavares”, na altura do Km 2 da Rodovia Presidente Tancredo Neves (Franca-Claraval).

O trabalho visa garantir condições seguras de tráfego, aos moradores das pequenas propriedades rurais daquela região e dos bairros formados por chácaras, no Monte Carlo e Recanto Fortuna.

Em virtude das chuvas contínuas, das últimas semanas, é comum o surgimento de buracos no leito carroçável e o avanço da vegetação, que em alguns pontos pode comprometer a visualização.

Com cerca de 4,5 quilômetros de extensão, os serviços na estrada terão continuidade na próxima semana, inclusive, com o cascalhamento nos pontos mais críticos.

A recuperação dessa estrada vai melhorar as condições de acesso à via e escoamento da produção agrícola, além de contribuir com a segurança dos motoristas e usuários, inclusive, do transporte escolar rural.

Para a realização do serviço, duas máquinas são usadas nos trabalhos. Uma patrol, fazendo nivelamento do leito, e uma retroescavadeira, utilizada na desobstrução e ampliação das represas secas.

A manutenção dessas represas é importante, porque elas têm a função de absorver e reduzir o impacto das águas pluviais.


+ Obras