Estas 5 plantas repelentes de mosquitos são fáceis de cultivar em qualquer jardim

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 7 de agosto de 2021 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Muitas plantas provavelmente desenvolveram compostos repelentes de mosquitos como mecanismo de autodefesa.

Adora estar ao ar livre, mas está sujeito a picadas de insetos? Quando se trata de escolher plantas para o jardim de seu quintal , escolher aquelas que podem ajudar a afastar os insetos famintos não é uma má ideia.

O portal mindbodygreen publica uma reportagem mostrando cinco espécies de plantas de baixa manutenção que funcionam como repelentes naturais de mosquitos:

Manjericão

Uma adição maravilhosa ao seu quintal e à sua cozinha ( pesto caseiro, alguém?), O manjericão há muito é usado como repelente de insetos.

Requer sol pleno e umidade regular para crescer. Certifique-se de cortar e podar sua planta de vez em quando, pois isso incentivará o crescimento contínuo de suas deliciosas folhas de manjericão.

Lantana cambará

Tem flores lindas, atrai beija-flores e borboletas e também repele os mosquitos. Perfeito para um toque de cor, ele precisa de pleno sol, água regular e fertilizante.

Menta

A hortelã é outra erva excelente para cultivar no jardim. Seus óleos aromáticos podem ser usados ​​para repelir mosquitos. Certifique-se de plantá-lo em um recipiente grande ou seccionado no jardim, pois ele pode se espalhar rapidamente. Então, tudo o que precisa é de sol e rega regular.

Lavanda

A fragrância da lavanda é suave e relaxante para os humanos, mas desagradável para os mosquitos! Plantas de lavanda são um ótimo complemento para qualquer quintal, mas requerem alguma manutenção.

Eles precisam de sol e solos arenosos bem drenados, pois podem ficar enjoados com muita água. Podar após a floração para encorajar um novo crescimento.

Capim limão

Por último, mas não menos importante, o óleo de citronela da família Cymbopogon (capim-limão) há muito tempo é um substituto por suas propriedades repelentes de mosquitos.

Mesmo rega e boa luz solar são melhores para o capim limão e eles podem lidar com um pouco de ressecamento entre as regas. Use a grama aromática como um destaque de folhagem em recipientes de flores mistas para adicionar alguma textura.


+ Meio Ambiente