Estado amplia de 40 para 67 leitos covid em Franca e região, diz deputada Graciela

  • Robson Leite
  • Publicado em 26 de janeiro de 2022 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A DRS tem 40 leitos de UTI Covid na região e a partir de 1º de fevereiro terá um aumento de quase 70%, saltando para 67 leitos de Covid

A deputada estadual Delegada Graciela anunciou que Franca e região terão mais leitos de UTI e Enfermaria para o enfrentamento da Covid 19. O anúncio foi feito pelo governo do Estado, durante coletiva no início da tarde desta quarta-feira (26), e atende à solicitações da parlamentar.

A deputada Graciela havia encaminhado ofício à Secretaria de Saúde do Estado solicitando a abertura de mais leitos dado ao crescimento de casos Covid em Franca. Graciela também pediu vacinas contra a gripe H3N2 para Franca e cidades da região.

Crescimento

A previsão é de que sejam abertos 27 leitos, sendo 12 em Franca e 15 na região. A informação havia sido passada à deputada pelo diretor da Diretoria Regional de Saúde-8, Marcelo de Paula Mian, na noite do dia 25 de janeiro.

A abertura desses leitos se faz necessária por conta do crescimento de casos de contaminação e de internações motivada pela variante ômicron.

Atualmente, a DRS tem 40 leitos de UTI Covid na região e, a partir de 1º de fevereiro terá um aumento de quase 70%, saltando para o total de 67 leitos de Covid.

Coletiva

Durante a coletiva do governador João Dória, foi anunciado a ativação de 700 novos leitos exclusivos para atendimentos COVID-19 na rede hospitalar do Governo de SP.

A decisão é fundamental para apoiar os municípios diante do crescimento das estatísticas de internações e abrange leitos de enfermaria e de UTI.

A Secretaria de Estado da Saúde reorganizou a rede para garantir a assistência à população em todas as regiões do estado.


+ Política