Está se sentindo cansado? Veja quais os alimentos que você deve evitar nessa hora

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 8 de maio de 2021 às 22:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dependendo do tipo de alimentação escolhida, podemos intensificar a sensação de cansaço e até mesmo ocasionar problemas digestivos

Quando estamos cansados, é preciso não descuidar da alimentação

 

Quando estamos cansados, a tendência é procurar por algo, principalmente nas refeições, que possa nos trazer um certo conforto.

Acontece que muitos ingredientes da alimentação diária podem acabar tendo o efeito contrário e, ao invés de trazer a sensação de bem estar, podem aumentar a sensação de cansaço e até mesmo ocasionar problemas digestivos.

Veja quais são os alimentos que devem ser evitados quando cansado:

Produtos light e diet

O aspartame parece promover dor e fadiga e ele está presente na maioria dos alimentos e bebidas com baixo teor de açúcar.

Produtos salgados

Muitos alimentos são ricos em glutamato e sal, eles podem ser encontrados principalmente em temperos prontos, caldos e cubos, pratos prontos ou aperitivos.

Em suma, todos esses produtos são salgados demais, eles são difíceis de digerir e aumentam o cansaço do seu corpo.

Glúten

Os alimentos que contêm glúten costumam ser mais difíceis de digerir. Como resultado, seu corpo fica mais cansado.

Queijos

Se você gosta de produtos de laticínios, é melhor consumir iogurte e leite para repor o cálcio, os queijos são mais difíceis de digerir e aumentam seu cansaço.

Doces em geral

Se você consumir muitos doces, você pode aumentar rapidamente seu nível de açúcar no sangue e, quando essa taxa cair tão rapidamente quanto ela subiu, você se sentirá cansado.

Bebidas energéticas

Ao contrário do que você possa pensar, as bebidas energéticas não fazem você se sentir mais em forma, pelo menos por um tempo.

Na verdade, seu alto teor de açúcar promove a fadiga. Opte por vitaminas de frutas, café ou chás que contenham cafeína.

Sanduíches

Comer em fast food ou lanchonetes economiza tempo na hora do almoço, mas quando você estiver cansado, é melhor evitar sanduíches com carnes, molhos, queijos…

Reserve um tempo para comer e preparar suas refeições, se ainda assim, você tiver que comer em restaurante, opte por saladas e alimentos leves.

Produtos processados

Refeições preparadas e outros produtos industriais ou processados são pobres em fibras e vitaminas e contêm muito sal, glutamato e aspartame. Tudo isso é melhor evitar!

Macarrão

Todos os alimentos ricos em amido devem ser reduzidos durante o dia e evitados no jantar. Eles aumentam o tempo de digestão, o que pode deixar você mais cansado.

Refeições pesadas

Refeições muito ricas, assim como o álcool, devem ser evitadas se você estiver cansado. Por outro lado, coma alimentos leves e estoque vitaminas!

*Informações Receitas Sem Fronteiras


+ Nutrição