Erro faz Netflix revelar para o mundo detalhes de plano que proíbe dividir senha

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 5 de fevereiro de 2023 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

De acordo com a plataforma, as instruções deveriam ter sido publicadas apenas para alguns países, mas foram divulgadas globalmente

Publicação errada sobre fim do compartilhamento de senhas foi divulgada no mundo todo

 

Um erro de publicação divulgou para todo o mundo, inclusive para o Brasil, detalhes de como vai funcionar o sistema de proibição de compartilhamento de senhas da Netflix.

De acordo com a plataforma, as instruções deveriam ter sido publicadas apenas para alguns países, mas foram divulgadas globalmente.

Atualmente, apenas Chile, Costa Rica e Peru estão testando o sistema que cobra uma taxa extra de quem usa uma mesma conta Netflix em mais de uma residência.

“Por um breve período, um artigo da central de ajuda contendo informações aplicáveis ​​apenas ao Chile, Costa Rica e Peru foi publicado em outros países. Desde então, nós o atualizamos”, afirmou a Netflix.

Nas instruções, que agora permanecem no ar, a Netflix explica que aparelhos que são estão associados a uma conta terão que ser verificados pelo titular ao tentar o acesso.

Para descobrir se um usuário está em outro endereço, a empresa vai coletar e processar dados como endereços IP, IDs de dispositivos e atividade da conta em aparelhos conectados à conta Netflix.

Nos últimos meses, a Netflix vem testando esse novo modelo de cobrança como uma das alternativas para enfrentar uma crise financeira que atingiu a companhia no ano passado.

Outras novidades que surgiram para fugir da crise foram os jogos na plataforma e o novo plano com anúncios.

Apesar de agora proibir o compartilhamento de senhas, a Netflix já chegou a apoiar a ideia há poucos anos. Em 2017, a empresa publicou em sua conta no Twitter: “Amar é compartilhar uma senha”.

*Informações Isto É


+ Cotidiano