Equipes francanas de natação da FEAC recebem padrão Ouro na USP de Ribeirão

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 22 de agosto de 2023 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os nadadores de Franca foram avaliados com padrão Ouro na Universidade de São Paulo, devido as participações nas competições deste segundo semestre

Nadadores de Franca foram avaliados com padrão Ouro na USP de Ribeirão Preto

 

Equipes de representação da FEAC/Franca, contando com o apoio da Prefeitura, estiveram em ação no último final de semana, competindo fora da cidade, divulgando e mostrando os resultados obtidos com o trabalho feito nas categorias de base.

Em Ribeirão Preto, no sábado, as meninas e meninos da categoria 12 anos ou mais da Natação, participaram na USP da tomada de tempo e avaliações de desempenho, acompanhadas pelo professor Valmer de Souza.

Os nadadores foram avaliados com padrão Ouro na Universidade de São Paulo, devido as participações nas competições deste segundo semestre.

Dentre elas, a etapa seguinte que são os Jogos Abertos do Interior, em outubro e os Campeonatos Paulista e Brasileiro de categorias.

As avaliações abrangeram composição corporal, biomecânica dos nados, força através do nado atado e definição dos parâmetros fisiológicos.

A atividade contribui para a definição das zonas de treinamento e por se tratar de avaliações padrão Ouro específicas para nadadores.


+ Esportes