Equipe de natação de Franca conquista 33 medalhas em competição regional

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 4 de abril de 2023 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe de Franca disputou pela segunda vez este ano a etapa do Torneio Regional Paulista de Natação

Equipe de natação de Franca participou de 49 provas

 

Com o apoio da Prefeitura/FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), uma das equipes de representação de natação da cidade, conquistou 33 medalhas em Ribeirão Preto, onde disputou pela segunda vez este ano, a etapa do Torneio Regional Paulista da modalidade.

O Estado de São Paulo foi dividido em oito regionais e Franca está incluída na quinta, cujas provas tiveram o objetivo de avaliar a evolução dos atletas e prepará-los com vistas as competições oficiais, entre elas os Jogos Regionais e Estaduais.

‘No evento de sábado, em Ribeirão Preto, participaram mais de 400 atletas’, informou o técnico de Franca, Valmer de Souza, que acompanhou o grupo, na faixa de 12 a 24 anos. Eles participaram de 49 provas, onde das 33 medalhas, 17 foram de ouro, 10 de prata e 6 de bronze.

Ainda, segundo a avaliação, o desempenho do grupo foi bem acima do esperado, com o diferencial que foram as marcas obtidas em algumas provas.

O próximo evento da modalidade está previsto para o final deste mês, em São Caetano do Sul, que é o Campeonato das categorias Júnior e Senior, onde a participação é limitada para os atletas que tiverem o índice determinado pela Federação Paulista de Natação.

A competição estará ocorrendo entre os dias 27 e 30, deste mês, onde a FEAC estará representada.


+ Esportes