Ensino Médio, Técnico e Superior em 5 anos, sem custos: Programa AMS terá 2ª turma

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 1 de março de 2025 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Podem participar alunos que tenham terminado o Ensino Fundamental (9º Ano) e estejam ingressando no Ensino Médio.

O Centro Paula Souza, por meio da Fatec e Etec dr. Júlio Cardoso, e a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) se reuniram na noite do último dia 26, a pais de alunos do 1º Ano do Ensino médio-técnico

O objetivo do encontro foi o de sensibilizá-los sobre o Programa AMS (Articulação da Formação Profissional Média e Superior) que, desde o ano passado, tem oferecido a jovens estudantes a oportunidade de concluir os Ensinos Médio, Técnico e Superior com foco em administração, no período de 5 anos, além de 200 horas de vivência empresarial, de forma gratuita.

A formação do AMS ocorre da seguinte forma: nos três primeiros anos, os alunos cursam Ensino Médio, Técnico e desenvolvem 200 horas de formação profissional.

Vagas

Após, sem vestibular, os estudantes seguem para o Ensino Superior, que será concluído nos dois anos finais. Para passar para a segunda etapa, os alunos devem estar aprovados no Ensino Médio, Técnico e cumprido a carga horária proposta para a formação profissional.

O programa AMS oferece 40 vagas anuais e a próxima turma terá início em 2026. O ingresso acontece por meio do Vestibulinho da Etec e a previsão é de que as inscrições sejam abertas no mês de outubro deste ano, pelo link www.vestibulinhoetec.com.br.

Podem participar alunos que tenham terminado o Ensino Fundamental (9º Ano) e estejam ingressando no Ensino Médio.

O presidente da ACIF, Fernando Rached Jorge, ressalta que a ACIF tem disponibilizado 200 horas de vivência empresarial, incluindo visitas técnicas à ACIF, participação em palestras e imersão em um ambiente profissional aos jovens do AMS.

“A ACIF tem uma trajetória consolidada na qualificação profissional de jovens e adultos e acredita que essa iniciativa tem sido um importante impulso para o desenvolvimento de Franca e região”, diz.


+ Educação