Enfermeiros aprovados em concurso da Prefeitura de Franca são convocados

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 17 de maio de 2022 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Novos servidores têm até às 15h desta terça-feira, 17, para apresentar a documentação exigida em edital para assumir os postos

Enfermeiros aprovados em concurso da Prefeitura de Franca têm até esta terça-feira, 17, para se apresentar

 

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos de Franca convocou na última sexta-feira, por meio de edital, publicado no Diário Oficial do Município, 18 novos enfermeiros e um técnico de Raio-X aprovados no concurso público realizado neste ano.

O documento poderá ser conferido pelo site da Prefeitura, no link do ‘Diário Oficial do Município’ https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2036-13052022.pdf .

Os novos servidores terão prazo de três dias úteis, contados  desde a última sexta-feira até esta terça-feira, 17, para comparecerem na Divisão de Pessoal e Recursos Humanos, no prédio da Prefeitura, no horário das 9 às 15h, para apresentarem toda a documentação exigida no edital, visando assumir as suas funções.

Segundo a Secretaria de Administração, até esta segunda-feira, 11 pessoas se apresentaram para o início das atividades.

Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, destacou que a contratação imediata dos novos servidores foi autorizada pelo prefeito Alexandre Ferreira, visando reforçar as equipes das unidades da rede municipal de saúde para o atendimento da demanda, que está cada dia mais crescente.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, neste domingo, 15, foram registrados 2.920 atendimentos nas unidades municipais de urgência de emergência.

A maior quantidade de pacientes, que buscaram atendimento foi constatada no Pronto-Socorro ‘Dr. Álvaro Azzuz’, com 1.352 pessoas, seguida da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Jardim Aeroporto, com 734 atendimentos.

O Pronto-Socorro Infantil ‘Dr. Magid Bachur Filho’, que está recebendo ampliação da estrutura física, cuja primeira etapa das obras foi concluída na última semana, registrou 425 pacientes e a UPA do Jardim Anita, 409 atendimentos.

Outra medida adotada pelo prefeito Alexandre Ferreira foi a elaboração de um projeto de lei, já protocolado na Câmara Municipal, para a criação de mais 75 cargos concursados de enfermeiros e técnicos de enfermagem, visando ampliar as equipes.


+ Cotidiano