Energia negativa em casa: Especialista revela as principais causas; fique de olho!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 13 de maio de 2023 às 22:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Confira quais fatores contribuem para o acúmulo de energias negativas no ambiente e saiba como afastá-las do seu lar

Energia negativa em casa pode acabar causando sintomas físicos nos moradores – foto Freepik

 

Segundo o Feng Shui, cada imóvel possui uma energia própria e diferente. No entanto, quando o ambiente está sendo persuadido por energias negativas é comum que o morador sinta o lugar pesado.

Elas podem provocar sintomas físicos e até mudanças indesejáveis na vida da pessoa. E é nesse momento que devemos eliminar essas energias do local.

De acordo com Kelly Curcialeiro, arquiteta energética e terapeuta dos ambientes, as energias negativas presentes na casa podem ser provocadas por influências humanas, naturais e espirituais metafísicas.

“Essas energias tendem a se manifestar através de patologias da casa. Ou seja, problemas, que quando repetidos, como vazamentos, goteiras, rachaduras, lâmpadas que queimam com facilidade e surgimento de insetos indesejados, podem afetar o morador gerando dificuldades financeiras, conflitos familiares, estagnação profissional, problemas de relacionamento e outros”, explica.

Principais causas

As energias negativas muitas vezes são causadas por presença de objetos antigos, móveis danificados, acúmulo de lixo, falta de limpeza, iluminação e circulação de ar inadequada.

“O desequilíbrio energético da casa com o tempo pode se manifestar no físico do morador, fazendo com que os chakras comecem a funcionar de forma desordenada”, diz Kelly.

“Dessa maneira, recaindo diretamente nas glândulas proporcionando o surgimento de diferentes doenças como câncer, fadiga, falta de energia, dor de cabeça e entupimento de veias”, completa.

Outro fator que pode influenciar a energia da casa é a sua localização e o que está em seu entorno.

A arquiteta explica que imóveis localizados próximos a cemitério, delegacia, hospital e rede de esgoto, por exemplo, sofrem interferência energética derivada desses locais.

Além disso, alguns imóveis podem ter a presença de energias telúricas. Elas são campos de vibrações que vêm do solo e, consequentemente, ocasionam problemas para a casa e os seus moradores.

“Quando os desequilíbrios energéticos são padrões da família mesmo que eles se mudem de casa, os problemas na residência vão continuar”.

“Dessa forma, é importante que essas pessoas façam terapia pessoal para mudar o padrão. Todas as emoções, situações, sentimentos vividos em um local ficam acopladas na matriz informacional da casal”, finaliza.