Encontro político regional reúne representantes de várias cidades vizinhas em Franca

  • Marcia Souza
  • Publicado em 18 de julho de 2021 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo do evento é promover a troca de experiências e projetos comuns à população dos municípios

Objetivo do evento é promover a troca de experiências e projetos comuns à população dos municípios

A Câmara Municipal de Franca recebeu nesta semana a visita de parlamentares de sete cidades e representantes do Deputado Estadual Roberto Engler (PSB) e Deputado Arnaldo Jardim (CIDADANIA).

Participaram do encontro vereadores de Patrocínio Paulista, Barrinha, Ribeirão Preto, Ribeirão Corrente, Altinópolis, Serrana e Franca.

Pela Casa Leis francana os vereadores Daniel Bassi (PSDB), Lurdinha Granzotte (PSL), Ronaldo Carvalho (CIDADANIA) e Lindsay Cardoso (CIDADANIA) recepcionaram os visitantes e durante o encontro, aconteceu um bate-papo e houve troca de experiências, na busca por soluções de problemas comuns entre os municípios.

“Nós temos que pensar numa regionalização política, em buscar investimentos enquanto um aglomerado urbano, regiões metropolitanas. A Câmara tem feito esse papel levando essa troca de experiências e pegando as melhores ideias em favor do munícipe de Franca”, afirmou Daniel Bassi.

Ronaldo Carvalho (Cidadania) disse que “a partir do momento em que a gente abre as nossas portas, eu vejo nesses encontros, nessas conversas, a interação dos municípios, um diálogo na busca por soluções”.

Lurdinha Granzotte (PSL) aproveitou a oportunidade para explicar o funcionamento da Procuradoria da Mulher instalada na Câmara Municipal e as ações que integram a rede de proteção às mulheres vítimas de violência.

“Foi uma troca de informações e eu pude notar que eles estão bem interessados nesse projeto da Procuradoria da Mulher. E espero que implantem na cidade deles, porque infelizmente aumentou muito a violência doméstica”, disse a parlamentar.

Outro tema debatido foi sobre a proteção animal. Exemplos compartilhados que podem contribuir para ambos os municípios.

Lindsay Cardoso (CIDADANIA), defensora da causa, enfatizou a importância do tema.

“A gente troca projetos e experiências. Muitas vezes, o que eles estão conseguindo implantar na cidade deles pode ser implantado aqui e vice-versa. O que a gente percebe também é que praticamente as dificuldades são as mesmas”, afirmou.

A vereadora Marisa de Campos (PL), de Barrinha, considerou importante o encontro e agradeceu ao legislativo francano.

“Tudo o que vem para a gente aprender, vem para somar. Eu como estou no meu primeiro mandato vi muitas coisas que quero levar para frente, e vão trazer bons frutos tanto na causa animal, como na proteção às mulheres. A gente foi muito bem acolhido em Franca”, disse a parlamentar.


+ Política