Empréstimo consignado do INSS tem nova regra divulgada e anima aposentados

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 30 de janeiro de 2024 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O crédito consignado oferece os menores juros do mercado devido ao desconto direto das parcelas no salário ou aposentadoria

Se você é beneficiário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), precisa estar atento às recentes informações sobre empréstimo consignado.

Através do Meu INSS, tanto no site quanto no aplicativo, é possível ter acesso à nova margem de crédito, uma mudança que promete trazer benefícios. Veja.

O crédito consignado oferece os menores juros do mercado devido ao desconto direto das parcelas no salário ou aposentadoria, proporcionando segurança à instituição financeira.

Os idosos do INSS podem aproveitar taxas atrativas, sendo o teto para empréstimos consignados convencionais de 1,76% ao mês, e, para cartão de crédito e cartão consignado de benefícios, a taxa máxima é de 2,61% ao mês.

Como fazer empréstimo pelo INSS

Para conferir sua margem consignável e solicitar um empréstimo, basta acessar o Meu INSS. Após 90 dias da concessão do benefício, você pode liberar a contratação pelo próprio sistema ou ligando para o número 135.

Além disso, é possível fazer até nove contratos de empréstimo pessoal e uma contratação de cartão de crédito. No entanto, vale destacar que o valor disponível em sua conta será reduzido devido aos descontos.

Cuidados na hora de fazer transações

Evite problemas ao contratar empréstimos. Nunca forneça dados pessoais por telefone, e lembre-se de que o Instituto não solicita informações sensíveis;

Ao escolher uma instituição financeira, procure canais oficiais de atendimento e evite emprestar seu nome sem precaução.

Acompanhe regularmente seu extrato para identificar qualquer irregularidade;

Consultar taxas do empréstimo consignado

Para verificar as taxas praticadas pelos bancos, acesse o Meu INSS e busque por “Taxas de Empréstimo Consignado”.

De acordo com notícia do portal FDR, você encontrará uma lista detalhada, permitindo uma comparação fácil. Lembre-se de que as taxas variam conforme o perfil do cliente, então a pesquisa é fundamental para garantir o melhor negócio.


+ Aposentados