Empresários promovem campanha para retomar o turismo na região do Lago de Furnas

  • Nene Sanches
  • Publicado em 2 de fevereiro de 2022 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os empresários conseguiram montar um roteiro completo, mostrando que a região de Capitólio segue funcionando com segurança.

Empresários da região do Lago de Furnas estão promovendo um projeto para ‘reviver’ o turismo local após o acidente nos canyons. O objetivo da ação é trazer proprietários de agências do Brasil todo para mostrar que o turismo regional funciona normalmente. Os representantes recolherão material para apresentar aos clientes.

A idealizadora do projeto é a empresária Vivian, da Vivi Tur. Ela apresentou a ideia ao empresário Bruno Maia.

Segundo notícia do jornal Folha Regional, além de abraçar o projeto, Bruno conversou com os prestadores de serviços locais, que aprovaram a ideia e cederam os espaços nos atrativos. Com isso, conseguiram montar um roteiro completo, mostrando que Capitólio segue funcionando com segurança.

‘’Isso vai ser um trabalho de formiguinha, mas vamos conseguir. Donos de agência e empresários do setor turísticos que quiserem vir estão convidados, será uma honra para gente. Todos os locais gratuitos. Queremos trazer um ônibus com 64 pessoas, estamos correndo atrás’’, disse o empresário Bruno.

Para participar do projeto e visitar a região, todas as agências e empresários do ramo precisam possuir CNPJ ou Cadastur. Será permitido apenas dois representantes por agência. Duas pessoas serão disponibilizadas para auxiliar no material a ser elaborado para as agências.

Cronograma

A execução do projeto será nos dias 22 e 23 de fevereiro. Os ônibus sairão da Barra Funda, em São Paulo, às 21h, pelo Terminal Turístico Plataforma 5 ou 6. E também de Campinas, às 22h, pelo Largo do Pará.

O café da manhã e almoço serão servidos no Restaurante do Turvo, no Hotel Farol de Minas e no Restaurante Prosa do Mineiro. Os representantes farão o novo roteiro do passeio de lancha e visitarão pontos como o Complexo Capivara, Trilha do Sol, Mirante de Furnas, Mirante dos Canyons e Cascata Eco Parque.

O valor do pacote completo fica R$ 225,00 via pix ou R$ 240,00 reais no cartão de crédito. Para fazer as reservas é preciso falar com a Vivian pelo telefone (11) 9 9699-9642 ou com o Claudeir, pelo número (11) 9 4031-1896.


+ Cidades