Empresários defendem voto em quem tem chance de ganhar eleições em Franca

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 16 de agosto de 2022 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Primeiro grito público neste sentido foi dado sábado (13) durante a festa dos panificadores que reuniu cerca de 1,2 mil pessoas no Castelinho

 Observado pela deputada Delegada Graciela e pelo padre Idair, o empresário Wainer Machado defende o voto útil

A grande quantidade de candidatos a deputado por Franca, em sua maioria sem a menor chance de ganhar, está provocando uma onda pelo voto útil para que a cidade não fique sem representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, como já acontece há 15 anos.

O primeiro grito público neste sentido foi dado sábado (13) durante a festa dos panificadores que reuniu cerca de 1,2 mil pessoas no Castelinho.

“Vamos votar naqueles que têm condições de serem eleitos. Deixa aqueles candidatos que, por vaidade ou ego, não têm condição de serem eleitos”, disse Augustinho Juliate, presidente do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria de Franca e região.

Olhando para a deputada Delegada Graciela (PL), que estava compondo a mesa de honra, o líder da categoria que soma 220 padarias e cerca de três mil empregos em Franca e região, completou. “Vamos olhar quem tem condição e votar nessas pessoas para que tenhamos representantes. Assim como somos brasileiros, vestimos a camisa e honramos a bandeira de Franca”.

O empresário Wainer Machado, diretor regional da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), também fez discurso no mesmo sentido. “Vamos pensar bem. Vamos eleger pelo menos dois deputados estaduais e um federal. Não podemos ficar sem representantes em São Paulo e em Brasília”.


+ Política