compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Colombianos vêm aumentando o volume de compras de calçados brasileiros
Colombianos vêm aumentando o volume de compras de calçados brasileiros
Compradores da Colômbia e da Costa Rica participarão da feira BFSHOW, que será realizada em novembro, para conhecer as coleções dos fabricantes nacionais.
Dados da Abicalçados apontam que a Colômbia vem comprando mais calçados verde-amarelos em 2023. Conforme dados da entidade, entre janeiro e setembro foram exportados para lá mais de 6,9 milhões de pares.
Esse volume é 4,4% a mais do que no mesmo período do ano passado. Atualmente, a Colômbia é o quarto principal destino do calçado brasileiro (em pares) no exterior.
Costa Rica
O grupo Ne Lochlan, distribuidor de calçados na Costa Rica, vem ao Brasil buscar calçados esportivos, infantis, masculinos e femininos. O presidente da empresa, Alejandro Venegas Benito, destaca que estar na feira é muito relevante, especialmente para fortalecer o relacionamento com marcas brasileiras com as quais já trabalha e também conhecer novos produtos e opções.
“Outro fato importante é a grande presença de compradores internacionais, pois a troca de experiências entre os mercados é muito valiosa”.
Expectativas
Conforme a Abicalçados, em 2023 o crescimento da produção da indústria deve ser entre 1% e 1,7%, para mais de 860 milhões de pares.
As perspectivas são bastante positivas para a BFSHOW, especialmente no mercado doméstico, que deve crescer 3% ao longo deste ano.