Empresa São José presta atendimento gratuito a usuários com necessidades especiais

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 16 de setembro de 2021 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com veículos adaptados com elevadores e atendimento agendado, a São José tem feito cerca de 1.500 viagens mensais para esse público

Todos os dias, as vans adaptadas da São José saem da garagem da concessionária, em Franca, para atender gratuitamente os usuários com necessidades especiais e seus acompanhantes.

A concessionária busca colaborar com a inclusão social destas pessoas, que necessitam de um transporte confortável e seguro para levá-las às mais diversas atividades do dia a dia, como consultas médicas, tratamentos de fisioterapia, atividades de lazer e de caráter educacionais.

Essas vans também atendem os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Franca (Apae).

Ida e volta

“Sem a van, eu não teria como transportar minha filha, que é cadeirante, para os médicos e outros lugares que ela precisa ir. Para mim, a van é muito importante pois, além de ser gratuita, presta um excelente serviço”, conta Helen Cristina de Oliveira Fernandes, que é mãe da Hiasmy Vitória.

Carla Cristina Santos Rodrigues Pereira, mãe do Matheus, e também usuária frequente das vans adaptadas, conta que o serviço é essencial para ela. “A van ajuda a levar meu filho na APAE, nos médicos e também na escola. É um serviço que me auxilia muito”, elogia.

Em agosto, foram realizadas 1.500 viagens, número 50% maior que a média dos meses anteriores. A procura pelo atendimento com as vans adaptadas no mês passado também se igualou aos meses anteriores à chegada da pandemia, antes de março de 2020.

Agendamento

As vans atendem os usuários com necessidades especiais e seus acompanhantes. E todo o atendimento é realizado com horário previamente marcado, de forma organizada e segura.

“É um serviço porta-a-porta, realizado por profissionais treinados, que leva os PCD e acompanhantes, das suas residências aos locais pré-agendados. Trata-se de uma prestação de serviços que permite maior inclusão social”, explica Paulo Barddal, diretor de Comunicação da São José.

A concessionária tem uma frota com oito vans para serem usadas de acordo com as necessidades dos atendimentos especiais e gratuitos para pessoas com deficiência (PCD).

Os veículos são adaptados com elevadores e o atendimento é feito com todo conforto e segurança.


+ Inclusão