Empresa de bioenergia abre curso industrial para mulheres, com 25 vagas em Igarapava

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 22 de outubro de 2021 às 13:18
  • Modificado em 22 de outubro de 2021 às 13:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Parceria com o Senai oferece cursos profissionalizantes gratuitos na área industrial em diversas regiões onde a companhia tem operações

 

A Raízen, referência global em bioenergia e licenciada da marca Shell no País, abriu 25 vagas para o curso de Eletricista Instaladora, direcionado para mulheres, em Igarapava, a 81 quilômetros de Franca.

A iniciativa é uma parceria da empresa com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, e as inscrições podem ser feitas até o dia 27 de outubro pelo link bit.ly/raizen-senai (clique aqui), ou em unidades do Senai.

Podem participar mulheres de no mínimo 18 anos de idade, com ensino médio completo e disponibilidade para estudar no período diurno.

As candidatas não podem ser funcionárias da Raízen e devem morar próximo de onde pretendem fazer as aulas.

160 horas

O curso terá carga horária de 160 horas e as aulas devem começar no início de 2022. O processo seletivo é por ordem de inscrição, sem realização de prova classificatória.

A turma em Igarapava faz parte das mais de 570 vagas abertas em cursos profissionalizantes da indústria para mulheres e pessoas com deficiência (PcD) em 22 cidades de São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Os demais cursos e localidades estão disponíveis na página de inscrições.

A iniciativa tem como objetivo ampliar a capacitação profissional de mulheres e pessoas com deficiência no setor industrial, através de cursos oferecidos pelo Senai, com o apoio da Raízen, que investiu cerca de R$ 700 mil no projeto.

Participação

Desde sua fundação, a Raízen conta com a presença feminina em todos os níveis hierárquicos, e busca aumentar ainda mais essa participação.

Na última safra, a companhia assumiu metas sólidas de diversidade, entre elas a de ter ao menos 30% de mulheres em cargos de liderança até 2025.

A empresa possui ainda grupos internos e orgânicos de fomento à diversidade e inclusão, como o Mulheres Raiz, e os grupos Transformadores, formados por comitês de funcionários e funcionárias para discussão e troca de conhecimento sobre os temas étnico-racial, PcD, LGBTQIAP+ e equidade de gênero.

Serviço:

Raízen – Cursos profissionalizantes para mulheres
Local: Igarapava (SP)
Número de vagas: 25 vagas
Período de inscrições: até o dia 27 de outubro
Onde se inscrever: no site bit.ly/raizen-senai, ou em unidades do Senai


+ Educação