As primeiras vendas foram feitas em marketplaces para reduzir os custos e validar o modelo. Aos poucos ele foi incluindo produtos tradicionais.
Com um bom volume de vendas, o antigo espaço em casa ficou pequeno. E, com o aumento no trabalho, Lima alugou outro espaço e formou um time.
Para isso, ele se manteve fiel às próprias raízes, contratando pessoas da periferia, de onde ele também veio e começou o negócio. No ano passado, a empresa faturou R$ 1,7 milhão vendendo para o Brasil inteiro.
Linha do tempo
Fundada em outubro de 2020, a Amendoeira Orgânica surgiu com a ideia de levar uma alimentação mais saudável e sustentável para todos os brasileiros a um preço justo.
Após alguns meses vendendo pelo Mercado Livre a loja já se encontrava entre os melhores vendedores da plataforma e aos poucos teve que ir aumentando o quadro de colaboradores para atender o número crescente de pedidos. E em pouco mais de um ano a Amendoeira Orgânica já atendia uma média de três mil pedidos por mês.
Em 2022, a meta é crescer ainda mais! A empresa foi para novo local, para poder comportar um maior número de produtos e colaboradores, expandindo seus canais de vendas, atuando em outros marketplaces, como Amazon, Shopee, Magazine Luiza e Americanas.
Também renovou o site, que agora não é apenas uma loja virtual, mas também um portal de informação com notícias, receitas, dicas para uma vida mais saudável.
(Com informações de Pequenas Empresas & Grandes Negócios)