Empossada nova diretoria da APAS Regional Ribeirão Preto para Biênio 2018-2020

  • Entre linhas
  • Publicado em 26 de novembro de 2018 às 19:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Também foi empossado o novo presidente da APAS, Ronaldo Santos, da Rede Covabra Supermercados

José Carlos Rinaldi, Archibaldo Ferreira dos Santos, Cezar Gricki, Rodrigo Canesin, Guilherme Borges, Gonçalo Silva e Luis Ricardo Meloni (Foto: Divulgação)

A Associação Paulista de Supermercados (APAS) apresentou sua nova diretoria regional de Ribeirão Preto para o Biênio 2018-2020 na quarta-feira (21/11), no Espaço Canesin.

O Evento de Posse Regional aconteceu após reunião aberta para os associados com a palestra “Como impulsionar suas vendas conhecendo melhor a diversidade em cervejas convencional e artesanal”, que foi mediada pelo técnico cervejeiro e sommelier de cerveja, Ricardo Silicani Ribeiro, do Grupo Petrópolis. Ribeiro é formado pelo Instituto da Cerveja do Brasil.

A nova diretoria da instituição tomou posse e assumiu oficialmente suas posições em setembro, em São Paulo. Na ocasião houve a posse dos conselhos de Administração e Fiscal, da Diretoria Executiva e de oito novos diretores regionais e distritais da entidade. Também foi empossado o novo presidente da APAS, Ronaldo Santos, da Rede Covabra Supermercados.

NOVO DIRETOR REGIONAL DA APAS RIBEIRÃO PRETO

O novo executivo regional da entidade é o Diretor dos Supermercados Canesin, de Ribeirão Preto, e da Rede 10 Supermercados, que conta com 36 lojas associadas, Rodrigo Canesin. Ele é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Uberlândia (MG). O Diretor pertence à terceira geração de uma família de supermercadistas com experiência de 21 anos no varejo. A missão de sua gestão será em ajudar todos os associados a modernizar suas estruturas. “Quero proporcionar aos associados excelente suporte para o desenvolvimento das suas lojas, por meio de de treinamentos e conteúdo informativo, com o objetivo de tornar o setor moderno e sustentável”, destacou. Com atuação na vice-diretoria da APAS da regional de Ribeirão Preto há 10 anos,  Canesin assume o comando da entidade que era ocupada por Nilton Cezar Gricki, dos Supermercados Gricki.

Também foram apresentados os atuais vice-diretores regionais. São eles: Nilton Cezar Gricki, dos Supermercados Gricki; Archibaldo Ferreira dos Santos, dos Supermercado Liberdade; Guilherme Ferraz de Menezes Borges, dos Supermercados Real; Luis Ricardo Meloni, do Supermercado Copercana; José Carlos Rinaldi, dos Supermercados 3 Jotas e Gonçalo Glauco Justino Silva, do Supermercado Amarelinha.

SOBRE A APAS RIBEIRÃO PRETO

Em 2017, a região de Ribeirão Preto foi responsável por 5,9% do faturamento do setor supermercadista no estado, o que equivale a aproximadamente R$ 6,6 bilhões. Aqui, o setor emprega, aproximadamente, 31 mil colaboradores. Só na cidade de Ribeirão Preto o setor de supermercados faturou no ano passado R$ 1,9 bilhões, o que equivale a 29% da região e 1,7% do faturamento de todo o estado de São Paulo.

A APAS possui 10 regionais em todo o Estado e mais cinco escritórios distritais na capital paulista. A Regional Ribeirão Preto é composta por 78 cidades e possui 120 associados em toda sua área de cobertura.

SOBRE A APAS

A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.508 associados, que somam 3.363 lojas.


+ Cidades