Formula Chopp

Embrapa elabora cartilha com cuidados com o coronavirus durante a colheita de café

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 20 de abril de 2021 às 06:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As instruções foram preparadas com muito cuidado e é importante que os cafeicultores fiquem atentos

As instruções foram preparadas com muito cuidado e é importante que os cafeicultores fiquem atentos

A Embrapa se alia e apoia a Emater de Minas Gerais e o Conselho Nacional do Café-CNC, na campanha que visa fortalecer a conscientização dos trabalhadores da cafeicultura durante pandemia da Covid-19.

Na estratégia de divulgação constam uma cartilha e dois vídeos instrutivos que de forma fácil e direta mostram como os agricultores podem manter os cuidados, durante as atividades do sistema produtivo das lavouras.

A iniciativa é da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EmaterMG), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com apoio do CNC.

As instruções foram preparadas com muito cuidado e é importante que os cafeicultores fiquem atentos.

Qualquer pessoa pode acessar a cartilha no formato digital, a qual abrange os cuidados contra a Covid-19 específicos à colheita do café.

O conteúdo está disponível e pode ser baixado no site da Emater-MG e também nas plataformas da Embrapa.

Para facilitar e reforçar a campanha foram criados dois vídeos, com informações emanadas do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

As recomendações vão desde a higiene pessoal e dos materiais utilizados, até normas de transporte das pessoas para as lavouras.

A ideia central é de fortalecer a conscientização sobre os padrões sanitários adequados para segurança dos cafeicultores e trabalhadores rurais, durante as safras, quando há considerável aumento da movimentação de pessoas nas áreas rurais, inclusive oriundas de outras regiões do País. Para ler a cartilha e assistir aos dois vídeos basta acessar o link aqui.


+ Agronegócios