Em sua 1ª semana, Tape Zap recebe mais de 800 pedidos para tapar buracos em Franca

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 15 de janeiro de 2021 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura de Franca está registrando um número crescente nas solicitações para o serviço de tapa-buracos

Atendimento de solicitações pelo novo Tape ZapAtendimento de solicitações pelo novo Tape Zap

A Prefeitura de Franca está registrando um número crescente nas solicitações para o serviço de tapa-buracos, desde o lançamento, no último dia 7, da nova etapa do programa Tape Zap.

No novo número (99999-8480), as pessoas podem indicar os locais que estão apresentando problemas.

Este serviço também voltou a ser gerido pela EMDEF (EmPEDIDOSpresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), responsável pela execução dos reparos.

Os números até o meio-dia da última quinta-feira, contabilizavam 800 reclamações.

Um grande esforço por parte das equipes de manutenção vem sendo feito, diariamente, nas ruas para atender com a maior brevidade possível as solicitações, cujo tempo de resposta tem variado entre 5 e 7 dias úteis.

Existem algumas intercorrências que podem comprometer esse cronograma, como chuvas ou alguma situação emergencial, com buracos em alguma via de grande tráfego e que requeira uma pronta intervenção.

Endereços corretos

Devido ao aumento da demanda de utilização desse canal direto, criado pela Prefeitura para facilitar os reparos das ruas e avenidas, é indispensável que as pessoas indiquem junto com o nome da via, um número ou ponto de referência para ajudar na localização.

Em muitos registros recebidos, o solicitante apenas indica a rua ou às vezes, somente o bairro, sem enviar o endereço.

Outro cuidado observado é que tão logo o serviço é executado, a pessoa recebe uma mensagem com essa informação.


+ Serviços