Em Franca, Secretaria do Meio Ambiente realiza serviços de manutenção pela cidade

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 25 de novembro de 2021 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Secretaria de Meio Ambiente vem realizando intervenções em diversos pontos da cidade, atendendo demandas da população, com podas de árvores e limpezas de áreas públicas

 

Vários pontos de Franca seguem recebem serviços de poda e manutenção

 

A Secretaria de Meio Ambiente vem realizando intervenções em diversos pontos da cidade, atendendo demandas da população, com podas de árvores e limpezas de áreas públicas, cuja vegetação, em razão do período chuvoso, se desenvolve em ritmo acelerado.

Outra preocupação é garantir a cidade com ruas e avenidas limpas, sem materiais que possam ser arrastados pela enxurrada, acabando por obstruir os sistemas de galerias.

Um dos exemplos de serviços realizados essa semana foi na Vila Imperador, nas imediações da FATEC (Faculdade de Tecnologia), na rua Irênio Grecco, onde diversas árvores receberam cuidados, com podas de galhos.

Também foram feitos atendimentos com podas e limpezas de áreas na Vila Santa Terezinha, na rua Joaquim Lebreton, inclusive com a reconstrução de uma calçada afetada pelo rompimento de uma rede de galerias.

A tubulação também foi recuperada e interligada, em serviço conduzido pela Secretaria de Infraestrutura. Outros dois locais atendidos com podas nas vias públicas foram a avenida Hotto Paiva e a rua Cleuza Leonor Garcia, ambas no Jardim Portinari, na região Norte da cidade.

Ainda na programação desta semana, foram feitas manutenções com podas de grama nos canteiros da avenida Chico Júlio (com José da Silva), na rua Frei Agostinho de Jesus, na Vila Santa Terezinha e também na rua Edson Batista Barreto, no Parque do Horto.

Éder Brazão, secretário do Meio Ambiente, informa que as equipes de poda e limpeza foram reforçadas para manter a cidade limpa, solicitando aos moradores para auxiliem nesse processo, não destinando materiais incorretamente em terrenos baldios, jardins de praças e canteiros das avenidas.

Nesta quarta-feira, outras equipes fizeram serviços de poda de gramado e limpeza em regiões diferentes, na rua Padre Pio, no Jardim Pulicano e na rua Ariovaldo Mambrini, no Residencial Palermo City.

As solicitações de limpeza pública poderão ser feitas à Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3711-9440.

Melhorias na Praça Nossa Senhora da Conceição

Na área central da cidade, a Prefeitura está concluindo um conjunto de melhorias, que envolve desde o corte do gramado nos canteiros da Praça Nossa Senhora da Conceição a reparos e pintura dos bancos.

As guias também receberam cuidados, o mesmo ocorrendo com os monumentos que ornamentam a Fonte Luminosa, que também recebeu manutenção geral.


+ Serviços