Em Franca, Saúde aguarda chegada de novas doses para prosseguir vacinação de idosos

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 16 de fevereiro de 2021 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vacinação de idosos contra covid-19 foi pausada na última segunda-feira, 15. Secretaria de Saúde aguarda chegada de novas doses para continuar a vacinar

Secretaria de Saúde de Franca aguarda chegada de novas doses de vacina contra covid-19Secretaria de Saúde de Franca aguarda chegada de novas doses de vacina contra covid-19

 

A Secretaria de Saúde encerrou na última segunda-feira, 15, a aplicação das doses encaminhadas pelo Governo do Estado de São Paulo, com a recomendação para a imunização dos idosos, com idade de 85 anos ou mais.

As doses fazem parte do terceiro lote de vacinas enviadas pelo Estado, na quarta-feira da semana passada e foram todas destinadas para o público alvo.

A Secretaria de Saúde aguarda o recebimento de novas doses para prosseguir vacinando as pessoas com 85 anos ou mais e orienta a população, que aguarde novas informações.

Enquanto isso, a Secretaria prossegue com a aplicação da segunda dose, exclusivamente, para os profissionais de saúde da linha de frente de atendimento à Covid-19, nesta terça-feira, 16.

Os interessados poderão comparecer ao posto Drive Thru, no Poliesportivo, das 9h às 18h ou nas UBS do Paulista, Horto, Aeroporto I e Luíza, das 9h às 13h, apresentando um documento com foto e o comprovante de vacinação da primeira dose. O atendimento está sendo prestado mediante a distribuição de senhas.

Pacientes Acamados

A Prefeitura realizou no último sábado, 13, a imunização contra a Covid-19, de pacientes acamados, devidamente cadastrados na Vigilância Epidemiológica para o atendimento domiciliar. Foram imunizadas 165 pessoas.

Para àqueles pacientes que estão acamados, sem condições de se locomoverem até os postos, a Secretaria de Saúde orienta que os familiares procurem a UBS mais próxima de casa e façam um cadastro para o agendamento do atendimento, mediante ao recebimento de um novo lote de vacinas pelo Governo do Estado.


+ Saúde