Em Franca, regiões Sul e Oeste recebem instalação de novas lombadas

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 23 de novembro de 2021 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O intuito dos equipamentos é inibir o excesso de velocidade, praticado nesses locais e proteger as pessoas, diminuindo os riscos de acidentes

Duas novas lombadas foram instaladas em principais avenidas das regiões Sul e Oeste de Franca

 

A Secretaria de Segurança de Franca, em trabalho conjunto com a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), instalou na última segunda-feira, novas lombadas em duas importantes avenidas da cidade, uma na região Sul (Jaime Telini), altura do Residencial Belvedere e outra na avenida Wílson Sábio de Melo, entre a Vila Santa Helena e o Distrito Industrial.

O intuito dos equipamentos é inibir o excesso de velocidade, praticado nesses locais e proteger as pessoas, diminuindo os riscos de acidentes.

Na avenida Jaime Telini, as equipes responsáveis pela instalação das lombadas estiveram pela manhã, concluindo os serviços com toda a sinalização de orientação nos dois sentidos das pistas. Nas proximidades, existe uma unidade de ensino infantil, o que garantirá mais segurança para a passagem de pedestres.

Na avenida Wílson Sábio de Melo, o local escolhido fica próximo à entrada e saída da Vila Santa Helena e da Farmácia de Alto Custo, no Distrito Industrial.

As equipes trabalharam no local, no período da tarde, fazendo a aplicação da massa asfáltica, compactação e pintura com as faixas amarelas de alerta. Foi reforçada a sinalização preventiva, de orientação sobre os novos dispositivos nos dois sentidos.

Segundo a Secretaria de Segurança, essas intervenções foram definidas precedidas de avaliações técnicas e visam coibir os excessos de velocidade praticados por alguns motoristas.


+ Trânsito