Formula Chopp

Em Franca, programa Primeira Chance tem quase 2.200 inscritos – veja requisitos

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 9 de fevereiro de 2021 às 09:00
  • Modificado em 9 de fevereiro de 2021 às 09:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O prazo para os cadastros vai até o dia 20, deste mês, sem cobrança de taxa e a inscrição deve ser feita pela internet

Programa Primeira Chance é destinado a jovens a partir dos 14 anosPrograma Primeira Chance é destinado a jovens a partir dos 14 anos

A procura continua grande por informações e mesmo pelas inscrições para o Programa Primeira Chance da Prefeitura de Franca, que até a tarde da última segunda-feira, 08, contabilizava 2.191 candidatos confirmados a participarem do processo seletivo.

O prazo para os cadastros vai até o dia 20, deste mês, sem cobrança de taxa e a inscrição deve ser feita pela internet.

Para pessoas que não têm acesso à internet, as orientações e auxílio poderão ser obtidas através da Secretaria de Ação Social e pelos 5 CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) localizados nos bairros.

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos está à frente da organização, através da Comissão Especial do Processo Seletivo.

O programa Primeira Chance tem como público alvo, jovens na faixa entre 14 e 22 anos de idade.

É importante que, antes de se inscrever, o pretendente leia com atenção e observe se atende as exigências contidas no edital.

As 80 vagas do programa, serão destinadas a jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou cumprimento de medidas socioeducativas, cujas famílias sejam beneficiárias de programas de transferência de renda, que estejam em situação de acolhimento institucional atendidos e encaminhados pela Secretaria de Ação Social, via CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social).

A Secretaria de Administração informa que o preenchimento das vagas no processo seletivo, visa oferecer aos convocados formação em Aprendizagem e Auxiliar Administrativo, por tempo determinado pelo prazo máximo de 2 anos.

Observa também que a aprovação do candidato não implica, obrigatoriamente, em sua contratação, o que dependerá das necessidades da Administração Municipal e das disponibilidades orçamentárias.

Inscrições

Para fazer a inscrição e consultar o edital, a pessoa deve acessar o link: http://selecao.franca.sp.gov.br/login, efetuar o cadastro e preencher o formulário.

Outro canal de apoio pode ser a Secretaria de Ação Social (Av. Champagnat, 1750, Centro) pelo tel. 3711-9302.


+ Trabalho